1
logomarca cybercook

Risoto de tomate seco, mussarela e manjericão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. Numa tábua, pique a cebola e a mussarela de búfala. Corte o tomate seco em tiras. Coloque uma leiteira com o caldo de legumes ao fogo alto. Abaixe o fogo quando ferver. Enquanto isso, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente. Sem parar de mexer, misture o arroz e aumente o fogo por dois minutos. Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente o caldo de legumes ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Repita a operação por, aproximadamente, 15 minutos sempre em fogo alto. Quando o risoto estiver no ponto, junte o tomate seco e o parmesão. Misture bem e desligue o fogo. Coloque as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e as folhas de manjericão sem misturar. Tampe a panela. Para servir, acrescente a mussarela de búfala e misture bem.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de legumes Mussarela Receitas salgadas Tomate seco Arroz arbóreo Manjericão Mussarela de búfala

Risoto de tomate seco, mussarela e manjericão