1
logomarca cybercook

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Regue o fundo de uma panela média com azeite. Junte a cebola e, quando começar a dourar, acrescente o alho. Assim que perfumar, junte o arroz, misture bem, aguarde 1 minuto e acrescente o vinho. Assim que secar, adicione um pouco de sal, a primeira concha de caldo e misture. Mexendo constantemente, continue juntando de concha em concha de caldo na medida em que o arroz for secando e deixe no fogo até que os grãos estejam cozidos, mas ainda resistentes à mordida ("al dente"). Desligue o fogo, misture os tomates secos, a manteiga, o parmesão e deixe o risotto descansar por 1 minuto. Acrescente a mossarela, a rúcula, misture novamente e sirva.
  3. 3.
    Dica
  4. 4.
    Utilize panelas largas, para que uma maior quantidade de grãos fique em contato com a base da panela, e pesadas, que permitam a evaporação equilibrada do caldo e distribuam uniformemente o calor. Panelas de ferro fundido esmaltado e inox são as mais adequadas. Evite as de alumínio.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Mussarela Queijo ralado Receitas salgadas Tomate seco Parmesão ralado Mussarela de búfala Parmesão Vinho branco seco

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula