1

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Modo de preparo
  • 2. Regue o fundo de uma panela média com azeite. Junte a cebola e, quando começar a dourar, acrescente o alho. Assim que perfumar, junte o arroz, misture bem, aguarde 1 minuto e acrescente o vinho. Assim que secar, adicione um pouco de sal, a primeira concha de caldo e misture. Mexendo constantemente, continue juntando de concha em concha de caldo na medida em que o arroz for secando e deixe no fogo até que os grãos estejam cozidos, mas ainda resistentes à mordida ("al dente"). Desligue o fogo, misture os tomates secos, a manteiga, o parmesão e deixe o risotto descansar por 1 minuto. Acrescente a mossarela, a rúcula, misture novamente e sirva.
  • 3. Dica
  • 4. Utilize panelas largas, para que uma maior quantidade de grãos fique em contato com a base da panela, e pesadas, que permitam a evaporação equilibrada do caldo e distribuam uniformemente o calor. Panelas de ferro fundido esmaltado e inox são as mais adequadas. Evite as de alumínio.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: