1

Risoto Negro com Frutos do Mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo chef Paulo Barros.

Ingredientes (16)


Finalizar



Preparo

  • Em uma panela de fundo grosso, coloque metade da manteiga e refogue a cebola, que deve ficar transparente. Acrescente o arroz e vá mexendo. Quando estiver quase grudando na panela, coloque um pouco do vinho branco e do caldo de frango. Repita a operação toda a vez que o arroz começar a pregar no fundo, mexendo sempre, por cerca de 30 minutos. Quando o grão estiver quase al dente, colocar o restante da manteiga e o queijo parmesão. Provar o sal.

Finalizar

  • Em uma frigideira anti-aderente e de fundo grosso, colocar um fio de azeite e grelhar, separadamente, o robalo, as lulas e os camarões. Juntar os três e voltar para a panela, acrescentar o alho, as ervas e, por último, o azeite de oliva restante. Colocar pimenta do reino e sal a gosto. Montar os pratos, colocando uma porção do risoto e, por cima, os frutos do mar, Decorar com cenouras baby e aspargos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Muito interessante e saboroso, deve ter o cuidado com a dureza do arroz negro.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: