1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto “São José”

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os corações já limpos e cortados com um pouco do vinho branco, sal, pimenta do reino por meia hora antes de iniciar o risoto.
  2. 2.
    Derreta a manteiga, acrescente o azeite e deixe aquecer. Refogue o alho, a cebola, sem deixa dourar muito.
  3. 3.
    Acrescente o coração, o caldo de galinha, o açafrão e deixe reduzir um pouco até começar a fritar, adicione mais um pouco do vinho e deixe reduzir novamente. Acrescente o arroz. Coloque mais vinho deixe evaporar e acrescente aproximadamente ½ litro de água fervente (acrescentando sempre que precisar).
  4. 4.
    Deixe cozinhar, mexendo sempre para extrair o amido de arroz e formar o creme. Prove o sal e adicione mais se necessário. Quando estiver terminando o cozimento, acrescente o ora-pro-nóbis picado, um pouco mais de água, deixe cozinhar mexendo durante cinco minutos e servir no ponto cremoso.

Por: luciana rodrigues brettas
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Arroz Frango Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Pimenta calabresa Queijo ralado Receitas salgadas Pimenta do reino Parmesão ralado Açafrão Coração de frango Parmesão Cebolinha Vinho branco seco

Risoto “São José”