Início

Receitas

Risotos

Risoto Vegê

Risoto Vegê

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h26

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,61

Informação nutricional

Valor nutricional

262,55 kcal

gracia teodoro

Receita enviada por gracia teodoro

Em 30/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo em uma panela de pressão o azeite e a cebola e deixe dourar bem. Junte o arroz, o sal e deixe tostar por mais 5 minutos. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar sob pressão por 25 minutos ou até que o arroz fique cozido e al dente. Reserve.

  • 2. Prepare os cogumelos retirando os talos do shitake e a base do shimeji. Depois de limpá-los, fatie o shitake e o cogumelo Paris. Refogue os cogumelos no azeite quente e shoyu, evitando que soltem água. Adicione o vinho, deixe evaporar e acrescente o arroz cozido. Adicione aos poucos o Sachê de Caldo de Legumes, dissolvido em 1 xícara e meia de água, a cebolinha e o queijo mascarpone, mexendo sempre. Retire do fogo e sirva com as amêndoas sobre o risoto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
CLÁUDIO GONTIJO

RECEITA DE PARAÚNA, UMA REGIÃO MÍSTICA DE GOIÁS.

HAROLDO TEODORO

HAROLDO TEODORO

11/06/2008

ARROZ INTEGRAL, COGUMELOS, VINHOS......SAUDÁEL DEMAIS!!!!

gracia teodoro

gracia teodoro

30/07/2007

• Eram rebentos da "filosofia hippie", ou seja, quanto mais naturais, melhor. Por isso, não usavam temperos nas receitas e privilegiavam os ingredientes da horta. É daí que vem a fama de "insosso". • Descobriram a soja: quando descobriu-se que a proteína de soja texturizada, quando cozida, imitava a carne visualmente, esse ingrediente tornou-se febre. Seu sabor um tanto polêmico e o fato de provocar gases sempre afastaram os carnívoros dos restaurantes vegetarianos. • Ficaram marcados pelo bufê e por abrirem apenas no almoço. Talvez porque surgiram como uma alternativa ao também recém-surgido fast food, os vegês ficaram relegados a abertura apenas durante o dia e, quase sempre, no sistema de bufê, em que carnívoros se debatiam atrás de um vestígio de derivado de carne. VEGÊS MODERNOS • Seguem a filosofia orgânica: grande parte dos modernos vegetarianos segue o conceito orgânico como um todo. Ingredientes, vinhos e até a decoração são ecologicamente corretos. • Aboliram a "carne de soja": no lugar dela, entram ingredientes mais saborosos e bem mais nutritivos, como o tofu, o gergelim, os cogumelos, a quinua e uma série de outros que vêm sendo pesquisados em favor de uma alimentação cada vez mais saudável. • São casas verdadeiramente gourmet: excluíram o bufê e, em seu lugar, trazem pratos bem elaborados da cozinha, preparados na hora como em qualquer outro restaurante. Por essa excelência em comida, as modernas casas vegês abrem também no jantar e começam a se especializar em outras culinárias, tendo sempre como base apenas o não-uso de carnes.