Rissole de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Coloque em uma panela o leite, o Caldo Maggi e a manteiga e leve ao fogo para ferver. Quando ferver, despeje a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até formar uma bola que desgrude da panela. Retire, espere amornar e amasse até ficar com consistência macia que não grude nas mãos. Reserve.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a carne moída, refogue bem e acrescente o purê de tomate e o Caldo Maggi dissolvido em meia xícara (chá) de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, em fogo baixo e acrescente a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água e a salsa. Mexa bem até ficar cremoso, retire do fogo e deixe esfriar. Com o auxílio de um rolo de macarrão, abra a massa em uma superfície enfarinhada. Corte com auxílio de um cortador ou com a boca de um copo e coloque uma porção de recheio. Feche dando o formato de pastel. Passe nos ovos e na farinha de rosca e frite em óleo quente até ficar dourado. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.
  5. 5.
    Dica
  6. 6.
    Frite apenas quatro ou cinco salgadinhos de cada vez, para que não abram e nem fiquem oleosos.
  7. 7.
    Congelamento
  8. 8.
    Se desejar, congele os rissoles empanados. Coloque-os em uma bandeja, cubra com filme plástico para uso culinário e leve ao freezer por cerca de 5 horas. Quando já estiverem congelados, embale-os, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até três meses. No momento de servir, frite-os ainda congelados.
Receita Nestle

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de galinha Farinha de rosca Pratos principais Purê de tomate