logomarca cybercook

Rizoto de brócolis e mussarela defumada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o brócolis com bastante água, sal e uma pitada de bicarbonato (isso é para conservar o verde). cozinhe por 4 minutos, reserve os buquezinhos. numa panela derreta uma colher (sopa) de manteiga, frite o bacon com o alho.
  2. 2.
    quand0 o alho estiver amarelando junte a cebola e espere secar o líquido da cebola para continuar o prato. acrescente o arroz e mexa bem por 1 minuto. coloque o vinho e deixe evaporar. coloque o caldo o suficiente para cobrir o arroz, acerte o sal. acrescente mais caldo se for necessário para que o arroz cozinhe al-dente, mas nao fique seco. junte os buquês de brócolis e mexa cuidadosamente. junte então, aquela última colher das 3 de manteiga e mussarela em cubinhos. sirva imediatamente. polvilhe com queijo ralado.
DICA: SE QUIZER PODE PREPARAR O PRATO ATÉ O PONTO DO VINHO EVAPORAR E TERMINÁ-LO 20 MINUTOS ANTES DE SERVIR. RECEITA DE : GLENYS SILVESTER

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de panela de pressão
Quiche de Ricota com Brócolis
Patê de Brócolis
Arroz a Piamontese
Arroz com brócolis ao alho
Risoto Caipira de Bacon e Linguiça
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Risotos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Arroz parboilizado Bacon Mussarela Mussarela defumada Receitas salgadas Verduras Bicarbonato de sódio Brocolis Vinho branco seco Defumados