Rizoto de brócolis e mussarela defumada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Cozinhe o brócolis com bastante água, sal e uma pitada de bicarbonato (isso é para conservar o verde). cozinhe por 4 minutos, reserve os buquezinhos. numa panela derreta uma colher (sopa) de manteiga, frite o bacon com o alho.
  • 2. quand0 o alho estiver amarelando junte a cebola e espere secar o líquido da cebola para continuar o prato. acrescente o arroz e mexa bem por 1 minuto. coloque o vinho e deixe evaporar. coloque o caldo o suficiente para cobrir o arroz, acerte o sal. acrescente mais caldo se for necessário para que o arroz cozinhe al-dente, mas nao fique seco. junte os buquês de brócolis e mexa cuidadosamente. junte então, aquela última colher das 3 de manteiga e mussarela em cubinhos. sirva imediatamente. polvilhe com queijo ralado.
DICA: SE QUIZER PODE PREPARAR O PRATO ATÉ O PONTO DO VINHO EVAPORAR E TERMINÁ-LO 20 MINUTOS ANTES DE SERVIR. RECEITA DE : GLENYS SILVESTER

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Risotos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Arroz parboilizado Bacon Mussarela Mussarela defumada Receitas salgadas Verduras Bicarbonato de sódio Brocolis Vinho branco seco Defumados

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: