1
logomarca cybercook

Rizoto de funghi com fonduta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Derreta 2 colhereas (sopa) de manteiga e frite a cebola apenas para murchar.junte o bacon e frite mais um pouco. junte o funghi escorrido, reservando a água onde ficou de molho. acrescente o arroz e refogue bem.
  2. 2.
    coloque o vinho e deixe evaporar.
  3. 3.
    junte os cubos de caldo de carne ou metade do caldo caseiro.acrescente a água reservada do fughi . deixe cozinhar tomando cuidado de não cozinhar de mais. deve ficar al-dente.
  4. 4.
    enquanto cozinha o arroz, faça o molho: coloque numa panelinha queijo cortado em pedaços, o leite e a noz moscada mexendo sem parar. deixe o fogo baixo. quando o arroz estiver cozido, porem durinho, coloque o creme de leite as 2 colheres de manteiga restantes e o parmesão.sirva imediatamente. coloque em cada prato uma porção e uma colherada de molho de queijo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Arroz ao Funghi

Arroz ao Funghi

Por Allan Vila

Ragu ao Funghi

Ragu ao Funghi

Por Allan Vila

Risoto de Funghi Secchi

Risoto de Funghi Secchi

Por Eduardo Feijó

Comentários (0)

Arroz Risotos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Bacon Cogumelos Creme de leite fresco Funghi secchi Queijo fundido Queijo ralado Receitas salgadas Mistura para sopa Creme de queijo Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Vinho branco seco

Rizoto de funghi com fonduta