Robalo ao molho de amendoas

Robalo ao molho de amendoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Tempere o robalo e reserve.
  • 2. Molho;em uma panela coloque a manteiga,deixe derreter acrescente a farinha e refogue até virar uma farofa soltinha por uns 3 a 4 minutos até eliminar o cheiro de farinha crua.Acrescente o leite ja quente aos poucos e va mexendo sem parar,ele vai virando um creme crosso e pesado e va adicionando leite ate ele afinar e se tornar o molho desejado;Observ;Vc é quem decide a expessura do molho se quiser fino acrescente mais leite,se não sempre que ele esfriar ficará grosso.
  • 3. Feito o molho coloque o tempero do seu gosto afinal cada um gosta de um jeito coloque metade das amendoas no molho e o restante vc decore o prato ao seu modo.Grelhe o robalo em frigideira pré aquecida todos os lados ao ponto que desejar,monte na travessa ou direto no prato e adicione o queijo a gosto.
  • 4. Se preferir leve ao forno p/gratinar.
  • 5. De guarnição legumes caem bem.
Tradicional, simples e leve bem brasileira. Bom apetite a quem fizer,garanto que vão gostar e muito.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Oleaginosas Gratinados Peixe Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Pimenta do reino Amêndoas

Comentários (1)

A primeira vez que eu fui escalado p/fazer está receita,tremi na base,pois o meu chefe era muito exigente e os outros cozinheiros não acertavam o molho.Aí eu fui fazer um teste numa empresa multi nacional e o chefe de cozinha de lá,me deu está receita como teste e ainda, eu tinha30 minutos p/fazer,e consegui foi os 30 minutos mais rapido e nervoso da minha vida,mais serio doque uma estatua,rsss. E fui contratado nesta empresa onde aprendi muito,e todos os molhos brancos era eu que fazia é mole,mais valeu e muito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: