Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Robalo ao Molho de Maracujá e Foie Gras

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Robalo ao molho de maracujá e foie gras, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Robalo ao molho de maracujá e foie gras que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. robalo ao molho de maracujá e foie gras roland villard ingredientes robalo - 3kg de robalo - 100g de foie gras fresco massa de filó de lagosta - 500ml de fumet de lagostinha - 1kg de farinha de trigo - sal a gosto molho de maracujá - 500g de maracujá - 100g de açúcar - 1kg de creme de leite - 10g de açafrão - sal e pimenta - 5 tomates - 10g de erva doce - 100g de mel - 100g de azeite - 1 funcho - 2 maços de espinafre - alho - especiarias canela em pau cravo pimenta cominho curry - 2kg de lagostinha - molho de ostras - manteiga - azeite - sal modo de preparo 1 - prepare a massa de filó misture o fumet de lagostinha com a farinha de trigo até obter uma massa firme e homogênea deixar descansar por uma hora abrí-la muito fina pincelar manteiga clarificada e polvilhar sal colocar uma camada de massa sobre outra enformar e assar a 180 c até que fique crocante 2 - cortar o funcho em juliana e refogá-lo com manteiga cozinhar alguns minutos em fogo brando 3 - descascar os tomates cortá-los em metades e retirar as sementes colocá-los sobre um tabuleiro e temperá-los com sal derramar sobre eles o azeite o mel e a erva doce assar a 120 c por 90 minutos cortá-los em cubos 4 - limpar o peixe cortar as aparas em cubos e misturá-los crus com tomate confit e o funcho rechear a massa de filó 5 - molho de maracujá reduzir o suco de maracujá e misturar o creme de leite e o açafrão o açúcar necessário sal e pimenta 6 - cozinhar as folhas de espinafre em água com sal e resfriá-las em água com gelo escorrer bem espremendo as folhas para retirar todo o excesso de água refogar as folhas de espinafre com alho e as especiarias 7 - com uma tesoura retirar a carapaça ventral das caudas das lagostinhas mantendo a dorsal retirar o intestino e jogá-lo fora cortar cada cauda em três pedaços temperá-los com sal e pimenta e grelhá-los em uma frigideira bem quente com duas colheres de azeite 8 - grelhar os filés de peixe e recheá-los com o espinafre picado pousar uma fina fatia de foie gras fresco com sal e pimenta sobre o filé e deixá-lo derreter na salamandra 9 - montar o prato com molho de maracujá cobrindo o fundo colocar a torta de tomate e funcho a lagostinha com um pouco de tomate confit e o filé de peixe com espinafre e foie gras esta deliciosa receita foi preparada pelo chef roland villard do restaurante le pre catelan do hotel sofitel do rio de janeiro para saber mais sobre ele clique aqui.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Robalo ao Molho de Maracujá e Foie Gras