logomarca cybercook

robalo com carpaccio de tomate ao pesto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Lave o peixe e seque-o com papel toalha. À parte, em uma tigela, misture a manteiga com o sal grosso e o kümmel. Tempere o peixe com essa mistura e reserve. Aqueça uma frigideira, de preferência antiaderente, coloque o peixe e grelhe por 10 minutos, ou até dourar rapidamente dos dois lados. Retire, leve ao forno e mantenha-o aquecido. Lave os tomates e corte-os em rodelas não muito finas. Reserve. Molho pesto: misture em uma tigela, o manjericão, os pinholes ou as nozes, o alho e o sal. Amasse com um socador de alho por 2 minutos. Junte, aos poucos, o queijo, amassando a cada adição. Adicione, aos poucos, o azeite e mexa bem. Distribua as rodelas de tomate nos pratos, regue com o pesto e distribua os pedaços de peixe grelhados. Se preferir, coloque mais algumas folhas de manjericão e alguns pedaços de pinholes ou de nozes. Sirva com fatias de pão fresco. Se preferir, asse o peixe em uma assadeira untada com azeite de oliva e coberta com papel-alumínio; assim, ficará mais claro. Decore com folhas de manjericão.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Capé de carpaccio

Capé de carpaccio

Por josé neves

carpaccio

carpaccio

Por marcus vinicius muniz

Carpaccio

Carpaccio

Por kell castro

Carpaccio Vesuviano

Carpaccio Vesuviano

Por rosa maria moraes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Azeite de oliva Caqui Entradas Molho pesto Nozes Peixe Queijo ralado Erva doce Receitas de carpaccio Receitas com pesto Pignolli Parmesão ralado Kümmel Parmesão