Robalo em crosta de castanha-do-pará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Acompanhamento


Preparo

  • Corte o peixe em forma de posta. Prepare a crosta, espreme o pão na peneira até forma uma farofa de pão. Em seguida adicione na farofa a castanha-do-pará triturada e raspas de limão. Pique salsinha, cebolinha e dill. Coloque pimenta do reino,sal e uma colher de azeite. Misture. Tempere o peixe com sal e pimenta. Coloque a farofa num prato e passe a posta somente num lado. Se não grudar coloque com uma colher a farofa. Aqueça uma frigideira e acrescente o azeite. E coloque a posta na frigideira no lado onde não está a farinha. Retire a posta do fogo e coloque no forno até a crosta ficar dura. Mesma frigideira deglacear com o vinho. Em seguida adicione a manteiga gelada e sal. Coe para tirar os pedaços de peixe. Retire o peixe do forno. Sirva o peixe junto com molho coado , purê de mandioquinha e vagem.

Acompanhamento

  • Lave a vagem e corte em diagonal. E coloque a vagem para cozinhar na água quente e pouco de sal. Descasque a mandioquinha,corte em rodelas e coloque para cozinhar. Depois retire. Reserve. Escorre a vagem e molhe na torneira.Reserve. Em seguida pegue a mandioquinha amasse e para fazer um purê de mandioquinha. Numa panela coloque o azeite, o leite, o sal e a manteiga no purê de mandioquinha. Misture. Desligue o fogo e reserve.Numa panela coloque o azeite e um dente de alho picado e frite.Acrescente a vagem. Desligue o fogo.
Dica: Na farofa pode colocar nozes, castanha de caju, pistache, amêndoas, manjericão , hortelã e tomilho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Chef allan Azeite Oleaginosas Castanhas Cebolinha verde Dill Leite Mandioquinha Manteiga Peixe Pratos principais Receitas de peixes Robalo Salsinha Vagem Vinho branco Pimenta do reino Pão de forma Castanha do para Raspas de limão Cebolinha

Comentários (1)

Vi a filhota do Chef fazendo esta receita na tv. Fiz e adorei. Parabéns ao Chef Allan!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: