Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha

Robalo em crosta de pimenta limão e risoto de pupunha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Modo de preparo do peixe:
  • 2. Temperar o peixe com sal, alho e limão. Em um dos lados do medalhão colocar a farinha de pimenta limão. Unte uma forma com azeite. Coloque o peixe, cubra com papel alumínio e leve ao forno até cozinhar o peixe. Retire o alumínio e deixe dourar a crosta.
  • 3. Modo de preparo do risoto :
  • 4. Em uma panela coloque a manteiga e o óleo, doure a cebola e acrescente o palmito pupunha em pedacinhos, refogue rapidamente, acrescente o sal e coloque um pouco de caldo de legumes para dar uma pré cozida no palmito. Só então acrescente o arroz e o vinho branco, mexa e deixe reduzir um pouco o vinho e aos poucos vá acrescentando o caldo de legumes. Quando o arroz estiver al dente desligue o fogo e acrescente o parmesão, a manteiga e a salsa.
  • 5. Montagem e decoração:
  • 6. Colocar o risoto em um aro e ao lado os dois medalhões. Em cima do risoto colocar duas fatias de palmito grelhadas na longitudinal e um raminho de tomilho
Fonte: suareceita

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Risotos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Farinha de rosca Palmito Peixe Pimenta Pao italiano Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Palmito pupunha Parmesão ralado Arroz arbóreo Limão Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: