Rocambole com creme de ganache de morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. Massa: Bata os ovos inteiros com o açúcar na batedeira por 15 minutos. Junte a mistura dos demais ingredientes e bata rapidamente. Coloque em assadeira, forrada com papel manteiga. Leve ao forno com temperatura a 200º. Deixe de 15 a 20 minutos. Ganache: Leve o chocolate branco, o iogurte e o creme de leite sem soro ao fogo, em banho-maria. Deixe em banho-maria até obter um creme firme e homogêneo. Deixe esfriar por bastante tempo e fique com aspecto gelatinoso. Depois de frio, misture os demais ingredientes e use na montagem do recheio. Cobertura: coloque o chocolate meio amargo e picado em uma vasilha que possa ser levada em banho maria. coloque o chocolate meio amargo e picado em uma vasilha que possa ser levada em banho maria. Jogue o leite na mistura. Acrescente a gordura vegetal. Leve ao fogo, em banho maria. E não se esqueça! Não deixe a vasilha encostar na água quente para o chocolate não endurecer. O chocolate só precisa do vapor da água para derreter. Quando a mistura estiver derretida, coloque o licor de sua preferência.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Bolos com recheio Nozes Papel manteiga Ganache