1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole com creme

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Rocambole
  2. 2.
    Bata os ovos até crescerem de volume. Junte ao poucos o açúcar e continue batendo. Adicione a farinha e misture delicadamente. Unte o papel com manteiga e polvilhe com farinha. Leve ao forno aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar e a massa começar a se soltar nas beiradas. Retire do forno. Desenforme morno sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Espalhe a goiabada pela superfície da massa e enrole pelo lado maior. Corte fatias de 1,5 cm.
  3. 3.
    Creme
  4. 4.
    Polvilhe a gelatina sobre uma panela pequena com a água. Leve ao fogo para dissolver a gelatina e reserve. Bata as gemas com meia xícara de açúcar até obter um creme claro. Junte o sal e o leite, misturando bem. Leve ao fogo mexendo até engrossar, sem deixar ferver, por aproximadamente 15 minutos. Depois de frio acrescente o abacaxi e o rum. Coloque a vasilha sobre uma bacia com água e gelo. Deixe o creme alcançar o ponto de clara de ovo crua. Bata as claras em neve com o açúcar restante até obter picos firmes. Adicione o creme de leite fresco batido e misture ao creme de gelatina.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Arrume as fatias de rocambole na forma e acrescente o creme. Leve para gelar até ficar firme. Desenforme e sirva.
Tempo de preparo: Demorado (acima de 45 minutos) Rendimento: 10 porções Nível de dificuldade: Difícil Categoria: Bolo Calorias: 438 por porção

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Comentários (0)

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Abacaxi em calda Creme de leite fresco Goiaba Goiabada

Rocambole com creme
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html