Rocambole Cremoso de Brigadeiro

Rocambole Cremoso de Brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. 1- Massa: bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na velocidade máxima da batedeira. À parte, peneire a farinha e o fermento. Desligue a batedeira e junte os ingredientes secos, misturando delicadamente e, por último, acrescente o granulado. Leve para assar em uma forma retangular (29 cm x 39 cm) untada com manteiga e forrada com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180ºC e asse o rocambole por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  • 2. 2- Recheio: bata no liqüidificador por 3 minutos na velocidade média o leite condensado, 1 xícara (chá) de creme de leite, o cacau e a manteiga. Coloque essa mistura em uma panela grande e leve ao fogo médio mexendo sempre até que desgrude do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio, acrescente o restante do creme de leite batido em ponto de chantilly e misture delicadamente para que fique um creme homogêneo.
  • 3. Montagem: retire o papel-manteiga e, sobre uma superfície limpa e seca, coloque a massa. Espalhe a metade do recheio, enrole e embale o rocambole no filme plástico ou papel-alumínio. Leve para gelar por cerca de 1 hora. Retire da geladeira, tire o filme plástico e passe o restante do recheio cremoso de chocolate em toda superfície do rocambole. Finalize polvilhando granulado.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: