1
logomarca cybercook

Rocambole Cremoso de Brigadeiro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Massa: bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na velocidade máxima da batedeira. À parte, peneire a farinha e o fermento. Desligue a batedeira e junte os ingredientes secos, misturando delicadamente e, por último, acrescente o granulado. Leve para assar em uma forma retangular (29 cm x 39 cm) untada com manteiga e forrada com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180ºC e asse o rocambole por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  2. 2.
    2- Recheio: bata no liqüidificador por 3 minutos na velocidade média o leite condensado, 1 xícara (chá) de creme de leite, o cacau e a manteiga. Coloque essa mistura em uma panela grande e leve ao fogo médio mexendo sempre até que desgrude do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio, acrescente o restante do creme de leite batido em ponto de chantilly e misture delicadamente para que fique um creme homogêneo.
  3. 3.
    Montagem: retire o papel-manteiga e, sobre uma superfície limpa e seca, coloque a massa. Espalhe a metade do recheio, enrole e embale o rocambole no filme plástico ou papel-alumínio. Leve para gelar por cerca de 1 hora. Retire da geladeira, tire o filme plástico e passe o restante do recheio cremoso de chocolate em toda superfície do rocambole. Finalize polvilhando granulado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Brigadeiro

Brigadeiro

Por Mariangela Ferreira

Brigadeiro de colher

Brigadeiro de colher

Por Isaias Neries

Comentários (0)

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com recheio Brigadeiros Cacau em po Creme de leite fresco Leite condensado Fermento químico em pó

Rocambole Cremoso de Brigadeiro