Rocambole Cremoso de Côco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio


Creme



Preparo

Massa

  1. 1.
    Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e o açúcar. Pare de bater e incorpore a farinha de trigo delicadamente. Espalhe sobre o recheio reservado e leve ao forno pré-aquecido e moderado (180°C) durante 25 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano úmido, polvilhado com açúcar. Retire o papel manteiga e reserve.
  2. 2.
    Montagem: passe uma camada de creme sobre o recheio (reserve um pouco para a cobertura) e enrole o rocambole. Cubra o rocambole com o restante do creme e polvilhe côco ralado. Decore com cerejas e folhas de hortelã.

Recheio

  1. Num recipiente, misture os ingredientes e espalhe numa fôrma retangular (n°3) forrada com papel manteiga. Reserve.

Creme

  1. Coloque todos os ingredientes (com exceção do côco ralado) numa panela e leve-a ao fogo, mexendo até engrossar. Retire e deixe esfriar.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de rocambole Brasileira Amido de milho Bolos doces Bolos com cobertura Coco Gema de ovo Leite Leite condensado Ovo Papel manteiga