Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Atum

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de atum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de atum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    Massa
    - 6 ovos
    - 150 g de farinha de trigo
    - 50 g de margarina
    - 3/4 de litro de leite
    - 50 g de queijo parmesão ralado
    - 1 colher (chá) de sal

    Recheio
    - 1 cebola médica picada
    - 2 tomates picados
    - 2 pimentão vermelho picado
    - 1 colher (café) de pimenta-do-reino (opcional)
    - 2 colheres (sopa) de azeite
    - 2 colheres (sopa) de salsa picadinha
    - 1 colher (café) de sal
    - 2 latas de atum
    - 1 colher (sobremesa) de molho inglês

    Modo de Preparo
    Prepare a massa: Numa tigela, misture a farinha ao leite. Passe essa mistura pela peneira e leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme. Deixe cozinhar por 3 minutos. Retire do fogo e, sem parar de mexer, adicione a margarina, o sal, a gemas e o queijo ralado. Por último, acrescente delicadamente as claras batidas em neve. Leve ao forno à 250º C em assadeira nº 04 untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos. Depois de assado desinforme sobre um guardanapo úmido. Prepare o recheio: Refogue a cebola no azeite até ficar transparente. Coloque os demais ingredientes e deixe ferver até ficar bem pastoso. Coloque o refogado sobre a massa e enrole no sentido horizontal ( para evitar que fique grosso). Espere esfriar, retire o guardanapo e sirva coberto de molho rose (2 porções de maionese para 1 de catchup). Se preferir, substitua o molho rose por molho de tomates, polvilhe queijo parmesão ralado, e leve ao forno para gratinar..
amélia de oliveira marcelino
por   amélia de oliveira marcelino
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rocambole de Atum