Rocambole de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Recheio



Preparo

  1. 1.
    Numa panela, aqueça o azeite aqueci, refogue a cebola picadinha e o alho. Acrescente o bacalhau dessalgado e desfiado, a batata cozida, descascada e amassada, o suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem até formar um creme grosso e soltar do fundo da panela.
  2. 2.
    Transfira a massa de bacalhau para uma assadeira retangular (40 cm x 32 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca, espalhe bem a massa com as costas de uma colher, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos.
  3. 3.
    Retire do forno, desenforme sobre um pano de prato seco polvilhado com farinha de rosca e deixe esfriar.

Recheio

  1. 1.
    Coloque numa panela a manteiga, a cebola picadinha e leve ao fogo médio até dourar.
  2. 2.
    Adicione a cenoura ralada, a azeitona preta, a gema de ovo e o amido de milho já dissolvido em 500 ml de leite e misture bem até engrossar (10 minutos).
  3. 3.
    Desligue o fogo, junte cebolinha picadinha e sal a gosto, misture e deixe esfriar.
  4. 4.
    Depois que a massa de bacalhau esfriou, distribua o recheio e enrole bem com a ajuda do pano de prato formando um rocambole. Leve para a geladeira para firmar por aproximadamente 2 horas. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Receitas de rocambole Azeite Portuguesa Alho Amido de milho Azeitona Azeitona preta Batata cozida Cozinha internacional Peixe Receitas de peixes Sabores Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata