logomarca cybercook

Rocambole de batatas com atum

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Cozinhe a batata e a abobrinha no vapor durante 20 minutos. Passe as batatas no espremedor e acrescente a farinha, 2 ovos e sal. Batat no liquidificador o atum sem o óleo, as cebolas, o ovo restante, o miolo de pão e uma pitada de sal. Aqueça o forno em temperatura média. Sobre uma folha de papel impermeável, espalhe a batata amassada em uma camada com cerca de 1 cm de espessura. Coloque no centro as fatias de atum defumado e sobre elas espalhe a pasta de atum, deixando uma borda de uns 2 dedos. Disponha os bastões de abobrinha no sentido da largura e enrole como rocambole, ajudando com o papel. FEche as extremidades, dobrando o papel, e amarre o rocambole com barbante. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou cozinhe em 3 litros de caldo de legumes por cerca de 20 minutos. Depois que esfriar, retire o papel e corte o rocambole em rodelas. Reserve. Descasque as frutas, separe os gomos e retire a película. COrte-as em cubinhos, misture em um recipiente com uma pitada de sal, a hortelã picada e 3 colheres (sopa) de óleo. Transfira o rocambole para um prato e sirva as frutas como acompanhamento.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Atum Tortas salgadas Receitas de rocambole Lanches Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de legumes Abobrinha Laranja Peixe Receitas salgadas Receitas com sardinha e atum Batata