Rocambole de Calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Dissolva o fermento junto com o açúcar e o sal. Acrescente o leite, o óleo e, aos poucos, a farinha de trigo, até o ponto de soltar das mãos. Sove bem a massa e deixe crescer até dobrar de tamanho.
  2. 2.
    Divida a massa ao meio e abra em forma retangular. Passe em cada pedaço da massa os dois ovos batidos com o queijo parmesão,espalhe a linguiça calabresa e enrole como rocambole.
  3. 3.
    Coloque em uma forma untada e pincele com gema. Se quiser pode jogar por cima da gema um pouco de queijo ralado. Leve para assar até dourar em forno pré-aquecido. Aproximadamente meia hora

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Amanda Posenatto

Essa massa fica bem macia depois de assada? Posso usar mussarela ralada e tomate com orégano para incrementar o recheio? Nesse caso, as bordas tem que ser fechadas? Obrigada!

Marlene Bahiense Rodrigues

Ótimo lanche p/tarde!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Receitas de rocambole Lanches Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Linguiça calabresa Parmesão