Rocambole de carne com calabresa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Preparo

  1. 1.
    1 - Misture bem os ingredientes, acém moído,calabresas moídas, dentes de alho bem amassados,1 colher (sobremesa) colorau, 2 colheres (sopa) manteiga ou margarina, manjericão desidratado à gosto, salsinha à gosto, cebolinha à gosto
  2. 2.
    sal à gosto, até ficarem bem unidos.
  3. 3.
    2 - Divida essa massa em três partes.
  4. 4.
    3 - Abra uma parte da massa em cima do film plástico.
  5. 5.
    4 - Coloque o recheio de sua preferência.
  6. 6.
    5 - Com o auxílio o film plástico enrole o rocambole e não se esqueça de que as laterais do rocambole devem ficar fechadas.
  7. 7.
    6- Repita esse processo com as outras duas partes.
  8. 8.
    7 - Se optar por assar no tabuleiro forre-o com papel laminado, mas se fizer na travessa que vai direto à mesa, não precisa do papel laminado.
  9. 9.
    8 - Coloque o rocambole, sem o film plástico, no tabuleiro ou na travessa e regue-o com azeite.
  10. 10.
    9 - Leve ao forno médio até dourar e sirva ainda quente.
  11. 11.
    PS: Se quiser congelar, é só enrolar o rocambole já recheado com film plástico e depois com o papel laminado com a parte brilhante para dentro. Também é uma ótima opção para lanche.
Estava com vontade de fazer um rocambole de carne com um Q a mais, aqui em casa faço muito esse rocambole, e sempre inovando os recheios.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Receitas de rocambole Azeite Alho Colorau Ervilha Mussarela Peito de peru Pratos principais Presunto Ricota Salsinha Acém Linguiça calabresa Cebolinha Receitas de bolo de carne