logomarca cybercook

Rocambole de Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Passe a carne (patinho) duas vezes pela máquina de moer. Coloque numa tigela, junte a lingüiça desmanchada e, aos poucos, os demais ingredientes, menos a mussarela e os ovos cozidos. Misture bem amassando com as mãos até formar uma massa homogênea. Sobre uma superfície lisa estenda um pedaço grande de papel celofane especial para churrasco e sobre ele espalhe a massa de carne como se fosse fazer um grande hambúrguer retangular. Deixe um espaço nas bordas da largura do retângulo para depois poder amarrar e evitar vazamentos. Em seguida distribua sobre a carne estendida as fatias de mussarela e, no centro, os ovos cozidos. Com a ajuda do papel celofane, enrola a massa de carne formando um grande rocambole. Em seguida dê 3 voltas de celofane embalando o rocambole como uma bala, amarrando as laterais. Leve à grelha da churrasqueira a uma distância de 50cm do braseiro forte e bem formado, durante 50 minutos virando a cada 10 minutos. Com cuidado para não se queimar, retire o papel celofane da carne, coloque-a numa grelha dupla (daquelas para assar peixe, que fecham) e retorne à grelha a uma distância de 25cm do braseiro, virando sempre só para dourar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Receitas de rocambole Brasileira Churrasco Alho Azeitona Azeitona preta Mussarela Papel celofane Patinho Pratos principais Salsinha Mistura para sopa Creme de cebola Linguiça toscana Receitas de bolo de carne