1
logomarca cybercook

Rocambole de chocolate ao creme de morango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo da massa de chocolate
  2. 2.
    Colocar todos os ingredientes em um liquidificador por 3 minutos ligados em alta velocidade. Aplicar a mistura em uma forma retangular untada ou forrada com um tapete de silicone, assar em formo pré-aquecido a 180 °C até que asse sem ressecar a massa. Deixar esfriar e desinforme sobre uma folha de papel manteiga. Reserve para aplicação dos recheios.
  3. 3.
    *****************************************************************
  4. 4.
    Modo de preparo da calda de frutas
  5. 5.
    Misturar os ingredientes e levar ao fogo até ficar uma calda espessa. Cozinhar os morangos e reservar para aplicação do recheio.
  6. 6.
    ******************************************************************
  7. 7.
    Modo de preparo do mousse instantâneo de morango
  8. 8.
    Derreta o chocolate meio amargo. Misture o gel de morango e o creme vegetal até obter um creme homogêneo e em seguida a metade do chantilly até ficar um creme. Misturar o restante do chantilly até virar um mouse. Utilize em seguida, aplique sobre a massa recheada com a calda de frutas.
  9. 9.
    *******************************************************************
  10. 10.
    Modo de preparo do parfet de morango
  11. 11.
    Misturar o chantilly e gel de morango até ficar um creme leve. Aplicar sobre o rocambole recheado e gelado, alisar com uma espátula e finalizar com o auxilio de uma fita de acetato. Levar a geladeira por uma hora e aplicar a cobertura de ganache.
  12. 12.
    *********************************************************************
  13. 13.
    Modo de preparo do ganache
  14. 14.
    Derreta o chocolate dark e misture o creme vegetal até obter um creme homogêneo, adicione o mel e misture. Coloque um pano sobre a mesa e bata o recipiente do ganache para eliminar as micros bolhas, deixe esfriar a 38 °C e aplique sobre o rocambole gelado.
  15. 15.
    *********************************************************************
  16. 16.
    Montagem e decoração
  17. 17.
    Colocar a calda de frutas sobre a massa de rocambole, deixar esfriar e aplicar o mousse espalhando com o auxilio de uma espátula até que fique uma camada uniforme do mousse. Enrolar a massa com os recheios com o auxílio do papel manteiga formando um rocambole de massa e recheio. Levar à geladeira por uma hora até que fique firme. Retirar o papel manteiga e aplicar o parfet, retornar à geladeira por uma hora. Cobrir com o ganache todas as partes do rocambole. Decorar com os arabescos de chocolate e os morangos, servir gelado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Rocambole Salgado

Rocambole Salgado

Por Cybercook

Rocambole

Rocambole

Por Gisele Sies

Comentários (0)

Morango Chantilly Receitas com chocolate Receitas de rocambole Cremes Doces Chocolate Chocolate meio amargo Creme vegetal Papel manteiga Ganache Açúcar cristal Chocolate em pó

Rocambole de chocolate ao creme de morango