Início

Receitas

Bolos

Rocambole de Chocolate com Café

Rocambole de Chocolate com Café

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h16

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,18

Informação nutricional

Valor nutricional

276,62 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Massa

Recheio

Calda

Massa

  • 1. Na batedeira, bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar e a baunilha. Pare de bater e adicione a farinha de trigo, o cacau e o sal. Passe para uma assadeira retangular grande untada e forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire do forno, desenforme sobre um pano de prato úmido e polvilhado com açúcar de confeiteiro. Retire o papel manteiga e enrole a massa como um rocambole, junto com o pano. Deixe esfriar enrolado.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo, o café e o açúcar, sem mexer, até dar o ponto de calda média. Bata as gemas na batedeira e despeje, em fio, a calda quente, sem parar de bater até esfriar o creme. Diminua a velocidade da batedeira, adicione a margarina, batendo bem até ficar cremosa e junte a farinha de amêndoas. Leve à geladeira por 20 minutos.

Calda

  • 1. Em uma panela, coloque o café, o açúcar e leve ao fogo. Quando o açúcar derreter totalmente, desligue e junte o conhaque.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Bernadeth Aguiar Dias

Cilene, o tablete de margarina tem 100gr. A receita é maravilhosa, já fiz!! Farinha de amêndoa vc encontra em mercado ou lojas de ervas e especiarias. um abraço

Alice

Alice

25/02/2013

são só 50g de farinha mesmo?

CyberCook

CyberCook

25/02/2013

Prezada Alice Isso mesmo. Abraços Equipe Cyber Cook

Cilene

Cilene

28/01/2012

Parece boa a receita, quero fazer, mas o café, seria o pó?

CyberCook

CyberCook

28/01/2012

Olá Cilene; Não, o café é líquido mesmo, já pronto. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Nazaré Barreto

Nazaré Barreto

30/03/2011

olá,adorei essa receita, queria muito faze-la mas preciso saber quantos gramas tem de margarina e o que vem a ser farinha de amêndoas, obrigada um abraço!

CyberCook

CyberCook

30/03/2011

Prezada Nazaré Boa tarde! Utilize 100 gr de margarina nessa receita. Já a farinha de amêndoas é encontrada nos hipermercados. Caso não encontre, triture bem as amêndoas para que forme uma farinha. Abraços Equipe Cyber Cook