Rocambole de Chocolate e Pêssego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve e junte as gemas e o adoçante até ficar uma massa fofa. Retire da batedeira e adicione o restante dos ingredientes peneirados. Mexa delicadamente. Unte uma assadeira grande e enfarinhe. Coloque a massa e asse em forno médio por cerca de 20 minutos. Desinforme sobre papel alumínio e enrole. Reserve.

Recheio

  • Pique os pêssegos pela metade e leve para cozinhar com o suco de limão, o adoçante, o amido de milho, canela em pau e o cravo-da-índia. Mexa sempre até encorpar. Deixe esfriar e passe no processador. Desenrole a massa do rocambole e coloque o recheio. Enrole novamente e reserve.

Cobertura

  • Misture o leite, o amido, o adoçante e a baunilha e leve ao fogo até engrossar. Retire e adicione o creme de leite. Deixe amornar e cubra o rocambole. Enfeite com as raspas de limão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Receitas de rocambole Brasileira Amido de milho Bolos doces Cacau em po Canela Chocolate Doceria Leite desnatado Ovo Pêssego Cravo da índia Suco de limão Raspas de limão Adoçante Canela em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: