Rocambole de Chocolate - sem farinha

Rocambole de Chocolate - sem farinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e a glucose batendo bem. Misture o amido de milho, o chocolate e o fermento juntos. Coloque numa assadeira retangular (média) untada e enfarinhada, asse em forno quente, desenforme e enrole num pano úmido e deixe até esfriar. Depois desenrole e recheie com metade do recheio e com a outra metade cubra o rocambole e se quiser salpique por cima chocolate granulado ou raspas de chocolate.

Recheio

  • Bata a margarina até ficar mole, junte a glucose e o chocolate batendo bem e por último a clara em neve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Receitas de rocambole Brasileira Light Amido de milho Bolos doces Chocolate Clara de ovo Doceria Glucose de milho Margarina Ovo Sem Glúten Receitas saudáveis Cozinha saudável Fermento químico em pó Sem farinha

Comentários (3)

Adoro esta receita - é da minha infância! Só modifiquei o recheio e a cobertura: fiz brigadeiro e cobri com granulado! =)

Muito boa principalmente porque é de chocolate!!!!

Achei muito bom. Só que coloquei farinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: