1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Coco

Já Fiz

Ingredientes (8)

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Bata as claras em neve firme, acrescente as gemas, a água, o açúcar. À mão, misture a farinha de trigo e o fermento.

Recheio

  1. Forre uma forma (25 x 35) com papel alumínio. Passe com um pincel a margarina. Por cima coloque o coco ralado. Coloque o leite condensado. Distribua a massa sobre o leite condensado com uma colher, pois a massa é pouca para o tamanho da forma e difícil de espalhar, sem misturar o leite condensado com a massa. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média alta. Desenforme ainda quente, retire com cuidado o papel alumínio e enrole. Se gostar, cubra com marshmallow e enfeite com coco ralado.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Rocambole

Rocambole

Por Gisele Sies

Comentários (8)

Patricia Aparecida Bernardo

vou tentar fazer,espero q de certo...gostei da i´deia do papel alumínio...depois q eu fizer comento de novo...bjus

laudicea nobrega

muito gostoso amei

maria moraes

Realmente é mto gostoso. Na hora de desenformar fiquei na dúvida, e desenformei sobre uma toalha úmida.Achei que fosse ser dificil de retirar o papel aluminio, mas não foi. A dica é desenformar quando retirar do forno e logo retirar o papel aluminio.

Monique Marcelino

Ficou bem gostoso o rocambole. Ao invés de colocar 1 xícara de açúcar, coloquei 1/2 de açúcar e 1/2 de achocolatado.

kelen

Achei muito doce

Mme Ane

Eu fiz esse rocambole e ficou uma delícia, a massa é bem fofinha e o côco fica como um docinho dentro. Acabei fazendo no final da tarde e quando acordei no dia seguinte não tinha sobrado nem uma fatia para mim, o meu marido adorou tanto que não suportou olhar para o rocambole por muito tempo. No outro dia acabei tentando mudar a receita e substitui o leite condensado por chocolate derretido, acabou ficando um desastre o chocolate secou e o coco endureceu. Mas esta receita de côco não deve-se mudar nada, ela é perfeita assim mesmo.

VILMA LEIFELD B. SANTANA

Esta receita é maravilhosa, já fiz várias vezes.

maristela Rodrigues

Fiz este rocambole para sobremesa de páscoa e todos adoraram. Pensei que iria ficar muito doce, mais é um doce de quero mais... Acrescentei nozes picadas sobre o leite condensado e cobri com maria mole e efeitei com fios-de-ovos. Ficou perfeito!

Bolos Receitas de rocambole Brasileira Bolos doces Coco Leite condensado Margarina Ovo Fermento químico em pó

Rocambole de Coco
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html