Rocambole de Damascos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata bem. Acrescente as gemas e continue a bater até obter uma mistura clara e fofa. Desligue a batedeira, peneire farinha e fermento sobre a mistura de ovos e misture delicadamente. Unte uma assadeira retangular 40 X 26,5cm, coloque papel manteiga e unte o papel. Leve ao forno pré-aquecido até dourar ligeiramente. Retire do forno, polvilhe farinha de trigo por cima para neutralizar o cheiro de ovo, desenforme sobre papel alumínio, espalhe a pasta de damascos, um pouco de chantilly e enrole com o auxílio do papel alumínio. Utilize o papel alumínio para embrulhar o rocambole e mantenha na geladeira até o dia seguinte. Retire o papel e querendo, cubra com chantilly.

Recheio

  1. Coloque os damascos em um recipiente, cubra com água fervente e deixe de molho por 2 horas. Depois, escorra a água. Coloque em uma panela, cubra com água fria e adoce a gosto. Deixe cozinhar até que os damascos estejam bem macios. Escorra e bata no processador com licor abricot à gosto.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Chantilly Receitas de rocambole Brasileira Bolos doces Damasco Ovo Papel manteiga Abricó Fermento químico em pó