Rocambole de Doce de Leite ou Leite Condensado

Rocambole de Doce de Leite ou Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Cozinhe o leite condensado seguindo as instruções nas notas. Deixe esfriar por 30 minutos antes de abrir.
  • 2. Aqueça o forno a 200 graus C. Bata as claras usando a batedeira, até ficar com picos firmes. Uma a uma, adicione as gemas, batendo até que incorporado. Adicione a água e o açúcar. Deixe incorporar.
  • 3. Pare a batedeira, peneire a farinha e fermento em toda a área da massa. Se você jogar a farinha direto, ela irá afundar. É importante peneirar e ir misturando aos poucos. Misture para combinar, com delicadeza. Não misture demais. Forre uma forma retangular com papel manteiga. Coloque a massa e espalhe para ficar uniforme.
  • 4. Leve ao forno por 15-20 minutos, até que fique dourado.
  • 5. Retire o bolo com o papel da forma e coloque numa superfície plana. Faça um teste, enrole o bolo usando o papel manteiga. Deixe assim por uns 2 minutos. É importante fazer isso com a massa ainda quente.
  • 6. Abra a massa novamente e desgrude o bolo do papel manteiga, com a ajuda de uma faca. Espalhe o leite condensado cozido sobre o bolo.
  • 7. Usando o papel manteiga, enrole o bolo em forma de rocambole.
  • 8. Polvilhe com açúcar por cima e sirva.
Notas: Para cozinhar o leite condensado, coloque água quente na sua panela de pressão, retire o rótulo da lata e leve ao fogo médio. Assim que começar a fazer pressão, conte 30 minutos. Doce de leite é só o começo, o recheio pode ser substituído por vários tipo de geléia, goiabada, etc…

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Tags:

Bolos Receitas de rocambole Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Leite condensado Papel manteiga

Comentários (1)

vou fazer

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: