1
logomarca cybercook

Rocambole de Fécula de Batata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    CREME
  2. 2.
    Coloque em uma panela o leite (reserve um pouco), o açúcar, a gema, o amido de milho dissolvido no leite reservado. Mexa até engrossar. Retire do fogo e junte 1 colher (sopa) de manteiga (opcional), o creme de leite e gotas de baunilha. Reserve.
  3. 3.
    MASSA
  4. 4.
    Bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e o açúcar aos poucos. Desligue e adicione a fécula de batata (peneirada) e o fermento e misture delicadamente. Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180° por cerca de 20 minutos. Desenforme sobre um pano úmido e apare as bordas com o auxílio de uma faca. Empregue o recheio reservado e enrole com o pano úmido. Retire o pano e decore com açúcar de confeiteiro ou chatilly.
  5. 5.
    DICA: Se desejar uma massa mais fina, passe delicadamente o rolo sobre ela. Para fazer a massa de chocolate, acrescente 3 colheres (sopa) de achocolatado peneirado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Rocambole

Rocambole

Por Gisele Sies

Rocambole Salgado

Rocambole Salgado

Por Cybercook

Rocambole de Festa

Rocambole de Festa

Por Vanessa Batista

Comentários (0)

Chantilly Tortas salgadas Receitas de rocambole Lanches Creme de leite Amido de milho Baunilha Clara de ovo Receitas salgadas Sem Glúten Açúcar de confeiteiro Fermento químico em pó Fécula de batata Batata

Rocambole de Fécula de Batata