Rocambole de Lombo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Disponha a cebola numa fôrma e reserve. Abra o lombo como uma prancha (imagine que vai cortá-lo em três fatias, mas não corte totalmente, apenas o suficiente para abrir e deixa-lo com o triplo de seu tamanho e mais fino). Tempere com sal, pimenta e chef Izidro. Distribua, sobre a carne, a cenoura, o alho-poró e o bacon. Enrole e amarre bem com um barbante. Coloque o lombo na fôrma, sobre as cebolas. Tempere com mais pimenta do reino. Regue com a água e o vinho e leve ao forno baixo por cerca de 1 hora. enquanto isso, descasque as maçãs, corte e deixe de molho, por alguns minutos, em água com um pouco limão. Coloque as maçãs em uma panela, com um pouco da água do molho e dois cravos-da-índia. Tampe e leve ao fogo para cozinhar. Quando a maça estiver desmanchado, destampe a panela. Deixe no fogo para reduzir e formar um purê mais consistente. Reserve. Tire o lombo do forno, fatie e reserve, mantendo aquecido. Coloque a forma do assado sob a chama do fogão e junte um pouco de vinho. Misture bem o vinho com o que ficou no fundo da fôrma e deixe apurar rapidamente, formando um molho. Coe e regue o lombo fatiado. Sirva acompanhando com o purê de maçã.
  2. 2.
    Obs: Passe limão na faca que for utilizar para descascar e cortar a maçã, para que ela não escureça.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de rocambole Brasileira Chef Allan Carne de porco Bacon Cenoura Lombo de porco Pratos principais Vinho branco Receitas de lombo Cravo da índia Alho poró