1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Lombo

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Disponha a cebola numa fôrma e reserve. Abra o lombo como uma prancha (imagine que vai cortá-lo em três fatias, mas não corte totalmente, apenas o suficiente para abrir e deixa-lo com o triplo de seu tamanho e mais fino). Tempere com sal, pimenta e chef Izidro. Distribua, sobre a carne, a cenoura, o alho-poró e o bacon. Enrole e amarre bem com um barbante. Coloque o lombo na fôrma, sobre as cebolas. Tempere com mais pimenta do reino. Regue com a água e o vinho e leve ao forno baixo por cerca de 1 hora. enquanto isso, descasque as maçãs, corte e deixe de molho, por alguns minutos, em água com um pouco limão. Coloque as maçãs em uma panela, com um pouco da água do molho e dois cravos-da-índia. Tampe e leve ao fogo para cozinhar. Quando a maça estiver desmanchado, destampe a panela. Deixe no fogo para reduzir e formar um purê mais consistente. Reserve. Tire o lombo do forno, fatie e reserve, mantendo aquecido. Coloque a forma do assado sob a chama do fogão e junte um pouco de vinho. Misture bem o vinho com o que ficou no fundo da fôrma e deixe apurar rapidamente, formando um molho. Coe e regue o lombo fatiado. Sirva acompanhando com o purê de maçã.
  2. 2.
    Obs: Passe limão na faca que for utilizar para descascar e cortar a maçã, para que ela não escureça.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Massa para Rocambole

Massa para Rocambole

Por Enkelin Curi

Lombo Especial

Lombo Especial

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Receitas de rocambole Brasileira Chef Allan Carne de porco Bacon Cenoura Lombo de porco Pratos principais Vinho branco Receitas de lombo Cravo da índia Alho poró

Rocambole de Lombo