1
logomarca cybercook

Rocambole de mandioca com carne moída

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Massa: descasque a mandioca, lave-a e corte em pedaços uniformes. Coloque numa panela com 1,5 litro de água e metade do sal. Leve ao fogo e cozinhe por 40 minutos, ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo, escorra a água, elimine o fio central da mandioca e passe-a, ainda quente, pelo espremedor, aparando numa tigela. Misture o ovo, a manteiga (reserve 3 colheres de chá), o queijo e o sal restante. Ligue o forno à temperatura média. Recheio: limpe, lave e seque o manjericão. Separe as folhas e pique-as grosseiramente. Pique os tomates em cubos pequenos. Leve ao fogo uma panela com o óleo, a cebola e o alho e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Junte a carne e refogue-a até perder a cor rosada. Acrescente o tomate, o manjericão e o sal e cozinhe até obter um molho encorpado. Retire do fogo. Com a manteiga reservada, unte um papel-manteiga e espalhe a massa de mandioca na forma de um retângulo (36 cm x 24 cm). Distribua o molho de carne e enrole a massa no formato de um rocambole, com a ajuda do papel-manteiga. Coloque-o na assadeira. Cobertura: bata a gema com 1 colher (sopa) de água fria e espalhe sobre a massa. Salpique as sementes de erva-doce e leve o rocambole ao forno por 50 minutos, ou até dourar a superfície. Retire do forno e sirva quente.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Bolo de Macaxeira

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

Bolinho de mandioca

Bolinho de mandioca

Por João Sena

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Receitas de rocambole Brasileira Alho Mandioca Pratos principais Queijo ralado Erva doce Parmesão ralado Parmesão

Rocambole de mandioca com carne moída