Rocambole de Maracujá Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Calda



Preparo

Massa

  1. Bata as claras em neve, junte as gemas uma a uma e bata mais um pouco até que a mistura fique clara e fofa. Adicione o adoçante, bata mais um pouco e retire. Peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e acrescente à mistura anterior. Unte e polvilhe com farinha de trigo uma assadeira retangular grande. Espalhe a massa de maneira uniforme na fôrma preparada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até ficar dourada. Retire, espere 5 minutos e desenforme a massa sobre um pano úmido. Enrole a massa com a ajuda do pano, deixando esfriar. A seguir, abra a massa e espalhe o recheio. Enrole novamente e cubra com a cobertura, decore à gosto.

Recheio

  1. Bata os ingredientes no liqüidificador até ficar um creme homogêneo. Coloque sobre a massa e espalhe bem. Enrole e leve à geladeira.

Calda

  1. Misture os ingredientes e leve ao fogo deixando até reduzir e encorpar. Pincele sobre o rocambole e sirva à parte.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de rocambole Brasileira Light Amido de milho Bolos doces Bolos com cobertura Ovo Ricota Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Fermento químico em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta