logomarca cybercook

Rocambole de Matambre


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio



Preparo

Recheio

  1. Tempere na véspera, o matambre com sal, pimenta, alho, cravo, coentro e vinho. Bata as claras em neve. Acrescente as gemas, a salsa, o queijo e a farinha de rosca. Abra o matambre e espalhe o recheio. Enrole como um rocambole, depois embrulhe a peça toda com um pano umedecido no leite. Faça um embrulho razoavelmente apertado, dando um nó nas pontas, para a carne não perder a forma. Coloque na panela de pressão, com o pano e tudo, mais o tempero que sobrou, cobrindo com água. Cozinhe por 55 minutos em fogo brando. Retire o matambre e coloque sobre ele uma tábua de carne com um peso em cima até esfriar, para soltar toda a água e ele ficar achatado como um queijo em forma. Sirva frio e cortado em fatias finas.

Imprimir


Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Luciano Antunes

Parabéns pela receita enviada, testei e ficou ótima. Recomendo para todos!! Luciano Antunes

Carne Receitas de rocambole Brasileira Argentina Clara de ovo Farinha de rosca Gema de ovo Matambre Pratos principais Salsinha Semente de coentro Vinho branco Pimenta do reino Cravo da índia Panela de pressão Parmesão

Rocambole de Matambre