Rocambole de Missô e Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    1. Separe as claras das gemas e bata na batedeira até ficarem ponto de neve.
  2. 2.
    2. Em uma tigela, coloque as gemas, o leite, o óleo, o Shiro Missô, o fermento e a farinha, misture bem, acrescente a clara em neve e mexa delicadamente.
  3. 3.
    3. Pegue uma forma (35x20cm) forre com papel manteiga, despeje a massa e leve ao forno médio pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 25 minutos ou até que doure a superfície e doure o interior.
  4. 4.
    4. Enquanto isso prepare o recheio: Pegue uma panela média, aqueça o óleo, junte o tomate, o Sakura Tradicional, o Palmito Picado e o requeijão. Num copo, dissolva a farinha com a água, adicione no recheio e misture tudo até engrossar.
  5. 5.
    5. Para montar, coloque a massa ainda quente sobre um pano úmido, tire o papel, espalhe o recheio por cima e enrole.
  6. 6.
    6. Polvilhe queijo ralado na superfície do rocambole e leve novamente ao forno para gratinar por aproximadamente 8 minutos. Sirva em seguida.
  7. 7.
    Dica
  8. 8.
    Antes de polvilhar o queijo, passe uma clara de ovo sobre a superfície do rocambole para melhor aderência.
Site Sakura

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Gratinados Palmito Papel manteiga Queijo ralado Fermento químico em pó Missô