1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de peru no sal grosso com castanhas à romã

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Misture as carnes moídas, os dentes de alho escorridos e amassados, o sal fino, o tomilho e a manjerona picados e a pimenta, até obter uma massa homogênea para o recheio.
  3. 3.
    Abra o peito de peru o mais que puder (pode pedir para o açougueiro fazer) e bata com o martelo de cozinha para que se expanda o mais possível. Espalhe o recheio por cima, os pistaches, enrole a carne e amarre bem com barbante.
  4. 4.
    Ponha o enrolado em uma assadeira alta em fundo de sal grosso e cubra, cuidadosamente, com o restante do sal grosso. Leve ao forno (200º) e asse por cerca de 1h30min.
  5. 5.
    Enquanto isso, faça o molho, dourando as cebolas em rodelas na manteiga, juntando um copo de vinho e deixando reduzir pela metade. Junte ½ xícara do caldo de carne reduzido, 1 colher (sopa) de maisena, 1 concha de caldo de legumes e deixe ferver, até que o molho tenha engrossado.
  6. 6.
    Em outra frigideira, doure as castanhas cozidas na manteiga com algumas folhas de sálvia, temperando com sal, pimenta e 3 colheres de grãos de romã. Desligue o fogo em seguida.
  7. 7.
    Retire o peru do forno, limpando todo o sal grosso em torno dele, corte em fatias e sirva com o molho e as castanhas.
  8. 8.
    Rendimento: 12 porções.

NATAL

Por: Maria Barbosa
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Bife à Rolê de Frango

Por Abençoada Jesus

Rocambole

Por Gisele Sies

Massa para Rocambole

Por Enkelin Curi

Comentários (0)

Aves Carne Receitas de rocambole Brasileira Oleaginosas Carne de porco Caldo de carne Caldo de legumes Alho Amido de milho Castanhas Pratos principais Receitas de Natal Sadia

Rocambole de peru no sal grosso com castanhas à romã