Rocambole de Ricota e Peito de Peru

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve até ficar firme. Adicione as gemas e bata mais um pouco. Junte a farinha de trigo, o fermento e o sal. Coloque em uma assadeira retangular média bem untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire, espere amornar e desenforme sobre papel alumínio.

Recheio

  • Bata a ricota com o Creme de Leite em um processador, formando uma pasta. Reserve meia xícara (chá) para a decoração. Acrescente as cenouras, a salsa e a cebolinha. Monte o rocambole: coloque o peito de peru sobre a massa e espalhe o recheio de creme de leite por cima. Enrole, apertando bem. Decore com o creme de leite e ricota reservado e cenoura ralada. Sirva fatiado com folhas verdes.

Rendimento: 6 porções

Receitas de Natal Aves Tortas salgadas Receitas de rocambole Brasileira Light Lanches Cebolinha verde Cenoura Ovo Peito de peru Peito de peru defumado Receitas salgadas Ricota Salsinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Fermento químico em pó Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: