Rocambole Fácil de Leite Condensado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • Bata as claras em neve. Junte as gemas, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Unte bem uma assadeira (tamanho médio) com bastante manteiga. Jogue uma lata de leite condensado e espalhe a massa por cima. Leve ao forno por cerca de 20 minutos, em temperatura média (180ºC). Retire e enrole. Decore à gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de rocambole Brasileira Bolos doces Doceria Doces faceis Leite condensado Ovo Receitas fáceis Fermento químico em pó

Comentários (16)

e as gemas serão dispensadas?

Gilmara, boa noite! Não necessariamente, elas podem ser utilizadas para fazer outros doces...Faça uma pesquisa em nosso site e veja opções de como usar esse ingrediente! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ja conhecia esta receita mas a havia perdido, e fiquei super feliz em encontrá-la, é fácil de fazer e fica uma delícia. Parabéns!!!

O recheio grudou um pouco, mas com jeitinho saiu. Ficou muito gostoso, vale a pena fazer.

Posso trocar o leite condensado por goiabada?

Eu posso usar a folha de papel manteiga pro leite condensado não grudar na forma? Será que funciona? obrigada!

Prezada Bárbara Boa tarde! Nesse caso não aconselhamos usar o papel manteiga. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Maravilha,que beleza, mais deliciosa e simples. Parabéns a todos vocês!!!

Fiz e aprovo esta receita. Quem puder fazer faça é muito gostosa.

Que delícia!

Parece ser deliciosa, farei no próximo final de semana!! Tenho uma dúvida: devo esperar esfriar para desenformar ou deve ser feito ainda quente? Obrigada!

Prezada Regina Boa tarde! Desenforme ainda morno. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

A massa é macia e bem leve. Os formiguinhas daqui de casa adoraram. Parabéns!

PRÁTICA, RÁPIDA, FÁCIL E DELICIOSA E BOM A INFORMAÇÃO DA ALINE NA FORMA DE ENROLAR

Fica muito gostoso, sem palavras, é uma delicia!!!!

Excelente receita! Muito prática, fácil de fazer! Bato bem os ovos, assim o pão de ló fica mais fofo e o cheiro do ovo vai embora. Uso uma forma grande retangular, pra massa nao ficar mto grossa. Desenformo em cima de um pano de prato umido e enrolo o rocambole com a ajuda dele. Acrescentei coco ralado fresco ao leite condensado, ficou ótimo!

Muito bom, prático e rápido! Para ficar mais fácil enrolar (depois de tirar do forno, pelo amor de Deus) sugiro utilizar um pano por baixo da massa, para auxiliar e não quebrar. Muito bom mesmo!

ótima! a hora de enrolar é meio complicada, acaba quebrando um pouco.. acho que foi por causa da forma que era mto pequena e ficou grosso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: