Rocambole Mousse de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na velocidade máxima da batedeira. À parte, peneire a farinha e o fermento. Desligue a batedeira e junte os ingredientes peneirados, misturando delicadamente. Leve para assar em uma forma retangular (29 cm x 39 cm) untada com manteiga e forrada com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180ºC e asse o rocambole por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Reserve.
  3. 3.
    Mousse:
  4. 4.
    Leve 300 gramas de chocolate meio amargo com 1 xícara de (chá) de creme de leite ao banho-maria ou microondas em potência média por 2 minutos e mexa na metade do tempo. Misture até obter um creme liso e acrescente o licor. Espere esfriar e bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly (reserve 4 colheres de sopa para a finalização) e junte ao creme de chocolate já frio. Acrescente o chocolate meio amargo picado restante (100 g), misturando delicadamente.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Em um refratário médio, coloque o chocolate picado e o creme de leite. Leve ao banho-maria ou microondas em potência média por 1 minuto e 30 segundos, mexendo na metade do tempo. Misture bem e acrescente o licor. Reserve para a montagem do rocambole.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Retire o papel-manteiga do rocambole e, sobre uma superfície limpa e seca, coloque a massa. Forre uma forma para rocambole (30 cm x 12 cm) com filme plástico e coloque a massa do rocambole. Corte o excesso de massa e reserve. Espalhe a mousse e, em seguida, cubra com a massa reservada. Leve para a geladeira por cerca de 3 horas. Retire da geladeira, tire o filme plástico e passe uma fina camada de chantilly (as 4 colheres reservadas). Volte à geladeira por mais 20 minutos, cubra com a cobertura de chocolate
coloque raspas de chocolate branco, polvilhando um pouco de cacau na metade do rocambole.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo Mousse de Chocolate com Nozes
Torta Mousse de Chocolate
Mousse de Chocolate com Leite Condensado
Bolo Mousse de Chocolate
Bolo mousse de Chocolate com Morango
Mousse de Chocolate em Pó - Delícia
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Cobertura de chocolate Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Licor de cacau Receitas de mousse Receitas de Mousse de Chocolate Fermento químico em pó