1
logomarca cybercook

Rocambole Preto e Branco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Aqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte uma forma retangular (40x27cm). Reserve.
  3. 3.
    Em banho-maria, derreta o chocolate picado e reserve.
  4. 4.
    Numa batedeira, bata as claras em neve. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma. Bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar e o chocolate. Bata mais um pouco. Desligue a batedeira.
  5. 5.
    Acrescente a farinha peneirada com o fermanto em pó, mexendo delicadamente para incorporar à massa.
  6. 6.
    Despeje a massa sobre a forma e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole o rocambole com o pano e espere esfriar.
  7. 7.
    Enquanto isso, prepare o recheio.
  8. 8.
    Recheio e Cobertura:
  9. 9.
    Leve ao fogo médio a manteiga, o leite condensado e o leite. Mexa com uma espátula até que a mistura adquira consistência de brigadeiro mole. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente ochocolate branco picado, mexendo para incorporá-lo bem ao creme. Espere esfriar.
  10. 10.
    Montagem:
  11. 11.
    Desenrole o rocambole e espalhe o recheio, reservando uma parte para a cobertura. Enrole-o novamente (sem o pano). Acerte as extremidades com uma faca afiada. Espalhe por cima a cobertura.
  12. 12.
    Decore com chocolate meio amargo derretido sobre a cobertura
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Fermento químico em pó

Rocambole Preto e Branco