logomarca cybercook

Rocambole Salgado sem Glúten

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.


  1. Massa;
    - 6 ovos grandes
    - 1/2 xícara (chá) de polvilho doce
    - 1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
    - 1 colher (sopa) de fermento em pó
    - 1 colher (chá) de sal

    Recheio:
    - 300 g de carne moída
    - 3 colheres (sopa) de óleo
    - 1/2 cebola picada
    - 2 colheres (sopa) de pimentão picado
    - 2 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho
    - 1 tomate picado
    - 1/2 cubo de caldo de carne
    - 1/2 xícara (chá) de água quente
    - 1 colher (sopa) de maisena
    - 1 colher (sopa) de maionese ou requeijão

    Modo de Preparo
    Massa: bata as claras em neve, adicione as gemas peneiradas, uma a uma, bata bem. Adicione os demais ingredientes e bata mais, até a massa ficar cremosa. Asse em forma untada e polvilhada em forno médio por 15-20 minutos. Ela deve ficar amarelinha, não vai dourar. Desenforme ainda quente sobre um pano bem úmido.
    Recheio: frite a cebola no óleo, acrescente o tomate e o pimentão e em seguida a carne moída. Deixe fritar um pouco. Coloque a maisena e o caldo de carne dissolvido na água e deixe cozinhar em fogo baixo até secar, se desejar cozinhar por mais tempo, para a carne ficar mais macia, vá acrescentando água aos poucos. Veja se está bom de sal e misture o cheiro verde e a maionese.
    Momtagem: pincele a massa com maionese ou requeijão; 2 a 3 colheres (sopa), coloque o recheio e enrole. Corte em fatias grossas e sirva.
    Dicas: pode ser servido quente como prato principal ou frio como lanche.
    Experimente usar pimentão vermelho ou amarelo, fica lindo em contraste com o verde do cheiro verde. Uma boa sugestão de recheio é frango desfiado com catupiry ou requeijão cremoso. Outra sugestão é atum com maionese..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne