1
logomarca cybercook

rocombole de frango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Abrimos os files para que os mesmos fiquem mais finos e rendam mais. Dos 8 filés, passe apenas 5 no processador e usa o restante para formar a manta (ou cama) de filés de frango inteiros.
  3. 3.
    Depois de passar os filés no processador, tempere com sal e pimenta-do-reino. Junte o queijo, o bacon, o conhaque, a manteiga, a clara do ovo, tomilho, sal e pimenta até formar uma pasta. Retire a mistura do processador e misture o creme de leite. Pincele uma folha de papel alumínio com manteiga derretida e polvilhe sal e pimenta. Disponha os filés sobre esta folha formando uma manta. Espalhe o recheio sobre os filés e enrole cuidadosamente, com o auxílio do papel alumínio deixando uma pequena borda para fechar bem. Espalhe o tomate seco pelo meio em linha reta indo de uma ponta a outra. Feche o roulade de frango com o auxilio do papel alumínio, fechando bem as pontas. Leve o rolo ao forno moderado (180ºC) pré-aquecido até ficar firme e cozido ao centro. Retire do forno, tire o papel alumínio e deixe o líquido da cocção escorrer para a assadeira e reserve. Bata o pão de forma com as ervas, o queijo parmesão e o azeite. Misture bem e tempere com sal e pimenta. Coloque a farofa formada em uma forma a parte. Pincele com o roulade com a mostarda. Coloque-o na forma com a farofa da crosta e aperte para aderir bem. Coloque em uma forma untada e leve ao forno alto (220ºC) até que a crosta fique bem dourada (6-7 min). Ponha a assadeira anteriormente reservada com o líquido do cozimento do rolo sobre a chama moderada do fogão e caramelize a geléia, acrescente o vinho branco e o caldo de galinha e deixe apurar alguns minutos. Dissolva um pouco de farinha de trigo em pouca água, junte o molho e mexa até engrossar o molho. Coloque o rocambole em fatias e sirva acompanhado do purê e do molho.
  4. 4.
    Purê:
  5. 5.
    10 tomates cortados em 4 parte sem as sementes
  6. 6.
    1 cabeça de alho picado
  7. 7.
    3 ramos de tomilho fresco (somente as folhas)
  8. 8.
    20g de açúcar cristal
  9. 9.
    20ml de azeite extra virgem
  10. 10.
    sal e pimenta
  11. 11.
    Modo de preparo:
  12. 12.
    Colocar os tomates em uma forma com a casca para baixo. Salpicar o alho, o tomilho e o açúcar por cima dos tomates e levar ao forno baixo (160º). Após os tomates secarem ao forno, retire as cascas e esprema-os junto com o azeite. Tempere com sal e pimenta.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Carne de porco Caldo de galinha Creme de leite Alecrim Azeite extra virgem Bacon Clara de ovo Conhaque Creme de leite fresco Emmenthal Geleia de damasco Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Tomate seco Tomilho Pão de forma Parmesão ralado Parmesão

rocombole de frango