1
logomarca cybercook

Rolinho de berinjela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Apóie uma das berinjelas numa tábua. Corte as duas pontas. Com uma faca bem afiada, corte a berinjela em lâminas bem fininhas no sentido do comprimento. Tire cerca de 10 fatias de cada berinjela. Se você tiver uma máquina de frios, fatie as berinjelas nela.
  2. 2.
    2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando ela estiver bem quente, coloque algumas fatias de berinjela para tostar. Não coloque uma berinjela sobre a outra, mesmo que você só consiga tostar duas lâminas por vez.
  3. 3.
    3. Quando a parte da berinjela em contato com a frigideira estiver bem dourada, vire de lado. Deixe este lado ficar bem dourado também e, em seguida, retire do fogo. Transfira as lâminas douradas para um prato (agora sim as berinjelas podem ficar uma sobre as outras). Reserve.
  4. 4.
    4. Coloque a ricota numa tigela e junte todos os outros ingredientes. Misture bem com um garfo.
  5. 5.
    5. Prove para verificar o sal. Como o missô é muito salgado, normalmente não é necessário colocar mais sal.
  6. 6.
    6. Apóie uma lâmina dourada de berinjela sobre uma tábua. Coloque 1 colher (sopa) do recheio de ricota na ponta da lâmina de berinjela e um tomate seco. Enrole como se fosse um charutinho.
  7. 7.
    7. Quando todos os rolinhos estiverem prontos, molde um a um com as mãos para que fiquem bem cilíndricos. Sirva a seguir.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=432.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Legumes Azeite Berinjela Azeite de oliva Receitas salgadas Ricota Salsinha Tomate seco Amêndoas Missô

Rolinho de berinjela