1
logomarca cybercook

rolinho de frango defumado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Lave os filés de frango, seque e coloque entre dois pedaços de filme plástico. Bata cuidadosamente com um batedor próprio para carne, para que os filés fiquem finos, mas sem rasgar. Tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Abra-os e disponha as folhas de manjericão e o presunto defumado. Enrole os filés como rocambole, embrulhe em filme plástico ou papel-manteiga e feche as laterais com um barbante de cozinha. Coloque os rolinhos na parte superior de uma panela própria para cozimento a vapor e encaixe na parte de baixo com água fervente. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire do fogo e reserve. Tapioca picante: misture numa tigela a farinha de tapioca, o leite de coco, a pimenta-caiena, o sal e 1/2 xícara (chá) de água. Espalhe numa assadeira refratária de modo a ficar com 2 cm de altura. Deixe descansar por 1h, período para a massa aumentar de volume. Desembrulhe os rolinhos de frango, corte em fatias e distribua nos pratos. Sirva com a tapioca (picada) e decore com tomate seco e cebolinha francesa. Se preferir, regue com azeite de oliva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

torta cremosa de frango

torta cremosa de frango

Por Shelly Rodrigues

Bobó de Frango

Bobó de Frango

Por Cirlea Campos

Frango no Espeto

Frango no Espeto

Por Cybercook

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Farinha de tapioca Leite de coco Pratos principais Presunto Presunto defumado Receitas salgadas Tapioca Pimenta do reino Defumados

rolinho de frango defumado