1
logomarca cybercook

Rolinho de peru com nozes

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Lave o peito de peru, seque-o e corte em 5 bifes. Coloque os bifes entre duas folhas de papel-manteiga ou filme plástico e bata com um batedor até obter filés de espessura uniforme. Em uma tigela, misture o vinho branco, os sucos de laranja e de limão, as ervas e o sal, junte os filés e cubra com filme plástico. Deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos. Recheio: misture em uma tigela a ricota (reserve 3 colheres sopa), as nozes, as ervilhas e o sal. Abra os filés numa superfície lisa (reserve o molho), espalhe o recheio e faça os rolinhos, prendendo com palitos. Coloque-os no cesto de uma panela própria para cozimento a vapor e reserve. Lave e raspe a casca das cenouras (deixe um pedaço dos pedúnculos). Lave novamente e coloque no cesto com os rolinhos. Coloque água na parte abaixo da panela, encaixe o cesto e tampe a panela. Leve ao fogo por 25 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire e mantenha aquecido. Leve ao fogo uma panela com o molho e a ricota reservados e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme ralo. Retire. Disponha os rolinhos e as cenouras em uma travessa e regue com o molho. Sirva em seguida, se preferir, com fatias de laranja.
Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Rolinho de Alface Fácil

Rolinho de Alface Fácil

Por Elisabete Marques

Rolinho de Queijo da Vó Linda

Rolinho de Queijo da Vó Linda

Por Catharine Malfatti

Rolinho de calabresa

Rolinho de calabresa

Por Abençoada Jesus

Comentários (2)

HAROLDO TEODORO

ESSA RECEITA É TÃO DELICIOSA QUE É PERFEITA TAMBÉM PARA O NATAL.

gracia teodoro

Fruto da nogueira (árvore que vive até 400 anos), a noz é originária da Ásia e chegou à Europa por volta do século IV, trazida pelos romanos. Trata-se de um alimento de sabor levemente amargo, nutritivo, de alto valor energético e combina com pratos doces e salgados. As nozes são ricas em gorduras, sendo 86% do tipo insaturada, aquelas que fazem bem à saúde. São excelentes fontes de cobre, magnésio e potássio. Em quantidade razoável encontra-se a vitamina B6, ácido fólico, tiamina.

Aves Oleaginosas Ervas frescas Ervilha Laranja Nozes Peito de peru Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Ricota Vinho branco Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Rolinho de peru com nozes