logomarca cybercook

Rolinho Primavera

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Recheio


Preparo

  1. Junte a farinha e o sal e vá acrescentando água até ficar uma massa grudenta e mole. Pincele água para que não forme casca e leve à geladeira por uma noite. No dia seguinte, passe um pouco de óleo numa frigideira, pegue um pouco de massa e faça bolas, coloque no centro da frigideira já quente e com o auxílio de uma colher, espalhe a massa de modo que fique fina e redonda. Logo que a massa estiver seca, retire-a.

Recheio

  1. Corte meio quilo de carne de porco em tiras finas e tempere com shoyu, saquê, pimenta do reino e uma colher de maisena. Frite-as em 2 colheres de sopa de óleo. À parte, refogue 1 repolho grande cortado fino, uma cebola picadinha, tempere com um pouco de sal e um pouco de açúcar, 1 colher de sopa de shoyu e 1 pitada de glutamato monossódico. Logo depois coloque as tirinhas de carne já fritas e uma colher de sobremesa de maisena dissolvida em um pouco de água. Deixe esfriar numa peneira antes de usar. Para rechear, vire um dos lados da massa sobre o recheio, vire os dois lados transversais e enrole começando pelo lado da 1a. dobra. Grude as extremidades com um pouco de massa mole. Frite.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Sulamita amorim

Tenho uma outra recieta,a unica diferença é nop modo de preparo da massa.Os ingredientes são os mesmos ,tanto da massa quanto de recheio. Vou experimentar essa receita e digo o que achei,ok?

Mirian Tanaka

Eu só fiz o recheio que ficou uma delícia. Só fiz algumas alterações. Substituí a carne de porco por carne bovina moída e adicionei óleo de gergelim!

Legumes Chinesa Carne de porco Cozinha internacional Receitas salgadas Repolho