1

Rolinhos de couve

Rolinhos de couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  • 1. Retire o talo da couve e cozinhe-a em água com sal até as folhas ficarem amolecidas. Pode ir separando as folhas, à medida que vão amolecendo. Retire as folhas de couve uma a uma e pique as do centro para o recheio.
  • 2. Pique a cebola finamente e aloure-a num pouco de azeite, sem deixar que fique castanha. Misture a carne picada, o arroz cozido, a couve picada e os temperos, de modo a obter uma massa homogénea para o recheio. Caso fique espessa, junte-lhe um pouco de água da cozedura da couve.
  • 3. Espalme as folhas de couve. Coloque uma colher de sopa bem cheia de recheio sobre a folha de couve e enrole a folha em volta do recheio, formando um cilindro. Coloque os rolinhos lado a lado num tabuleiro de ir ao forno e espalhe o xarope e a manteiga sobre os rolinhos.
  • 4. Deixe cozinhar durante 1 hora, a 200º C. A meio do tempo de cozedura, volte os rolinhos e unte-os de vez em quando com um pouco de água da cozedura da couve.
  • 5. Coe todo o caldo da cozedura da couve e engrosse-o com farinha desfeita num pouco de água. Adicione-lhe um pouco de natas.
  • 6. Sirva estes rolinhos de couve com batatas cozidas

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: