1

Rolinhos Recheados com Macarrão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Molho



Preparo

  • Coloque uma fatia de presunto e uma de queijo, uma sobra a outra até utilizar toda a quantidade da receita. Cozinhe o macarrão. Refogue o macarrão com o sal e a pimenta do reino (use azeite). Recheie o queijo e o presunto com o macarrão refogado. Faça rolinhos e leve ao freezer. Após congelado, retire do freezer e corte os rolinhos ao meio. Numa travessa refratária, coloque uma camada de molho branco (150g)e outra de molho de tomate (150g). Coloque as metades dos rolinhos, em pé, uma ao lado da outra, até preencher a travessa. Em cima de cada rolinho coloque uma bolinha de requeijão culinário. Coloque a outra camada de molho branco e molho vermelho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno para gratinar. Bom apetite ! Dica: Não esqueça do vinho branco seco bem gelado !

Molho

  • Em uma tigela misture o Leite com a Farinha de Trigo e reserve. Em uma panela (de preferencia de Teflon) derreta a manteiga em fogo brando para não escurecer e em seguida adicione a mistura de Leite e Farinha de Trigo sempre mexendo com uma colher de pau. Ponha Sal a gosto. Aos poucos a mistura irá encorpando. Apague o fogo ao ponto desejado. Se necessário coloque mais leite para afinar o ponto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (2)

Gente para quem não gosta de presunto ou prefere uma receita mais leve, substitua o presunto por peito de peru defumado. Eu fiz e ficou sensacional!

Quando eu faço essa receita, acrescento ao refogado com azeite, alho, deixo fritar, coloco o macarrão, mexo e depois coloco nozes picadas e majericão fresco. Fica espetacular.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: