Rondelli ao Gorgonzola

Rondelli ao Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Montagem


Preparo

Montagem

  • 1. Corte uma placa de massa básica de 30 cm X 30 cm. Cozinhe em água fervente com um pouco de óleo por 8 minutos. Retire a placa da água fervente e resfrie.
  • 2. Coloque o molho bechamel numa frigideira. Acrescente o gorgonzola e amasse com uma colher de pau. Derreta em fogo brando, mexendo algumas vezes.
  • 3. Estenda a massa sobre um pano. Cubra com metade da mussarela e do presunto, deixando uma borda livre. Espalhe a ricota e aperte. Arrume por cima as fatias restantes de mussarela e presunto.
  • 4. Com o auxílio do pano, enrole o rocambole. Aperte bem os lados para fechar completamente. Corte ao meio e depois em rodelas grossas. Vá arrumando os rondelli numa fôrma refratária.
  • 5. Cubra com o molho de gorgonzola e leve ao forno para aquecer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 3 porções

Tags:

Massas Chef allan Massas recheadas Italiana Cozinha internacional Gorgonzola Molho bechamel Mussarela Pratos principais Presunto Presunto magro Ricota Receitas com molho bechamel Óleo de soja Rondelli

Comentários (1)

Eu recomendou usar uma massa pré cozida.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: